As sacadas têm se tornado cada vez mais um espaço gourmet, onde os moradores da casa podem se divertir, cozinhar, receber os amigos e relaxar bastante. Porém, entre tantas reforças e ideias para trabalhar na decoração de sua residência, as ideias vão acabando, e, quando isso acontece, bate o desespero. Nesse artigo, vamos te ajudar com dicas para economizar na reforma de sua sacada, confira!
Mapa de conteúdo
Situações precárias merecem medidas imediatas!
Acontece que nenhuma sacada nasce pronta para desfrutar dos prazeres que a área pode proporcionar. Por isso, muitas pessoas, que vêem o potencial desse espaço, estão começando a reformá-lo para que ele fique mais bonito e funcional.
O problema é que só de pensar em fazer uma reforma, já sentimos o bolso pesar. Confira algumas formas para você economizar ao fazendo essa ou alguma outra obra. Veja:
1. Contrate alguém para fazer seu projeto
Essa dica parece contraditória – quem contrata um engenheiro ou arquiteto se o desejo é economizar? Bom, em primeiro lugar, esses profissionais vão garantir que a obra não tenha problemas futuros.
Além disso, vão estipular metas para que nada saia do controle.
Muitas vezes, as pessoas querem reformar por conta própria e acabam levando três vezes o tempo necessário e gastando muito mais dinheiro do que era preciso.
2. Compre os materiais aos poucos
Com a animação de reformar, muitas vezes nos empolgamos e acabamos comprando mais do que é necessário. Os materiais que sobram são jogados no lixo e o desperdício é imenso.
Uma dica é comprar os materiais aos poucos. Por exemplo, primeiro você compra os materiais do forro do chão. Depois que terminar, já pode comprar o piso desejado.
Assim você dá um intervalo maior ao bolso e já fica ciente das medidas que serão necessárias.
3. Reuse materiais
Existem milhões de alternativas para reusar materiais. Um reuso que ganha cada vez mais força é o dos paletes.
Além de serem super versáteis, eles proporcionam uma decoração bem despojada e confortável à sacada.
4. Sacadas de vidro
Se quiser deixar sua sacada com aspecto sofisticado e sem gastar muito, você pode optar pelo envidraçamento.
Ela pode se tornar até uma extensão da sala, pois se torna um ambiente protegido e super gourmet.
5. Escolha bons profissionais
O mercado vai oferecer uma vasta variação de preço. Mas vale lembrar que o barato pode sair caro. Qualquer material mal instalado ou de má qualidade pode trazer consequências futuras que te custarão bem mais do que a reforma.
Então vale a pena pesquisar e contratar bons profissionais para trabalhar na sua casa.
6. Faça as tarefas simples
Tarefas simples podem ser feitas por você mesmo. Pintar paredes, por exemplo, pode ser uma opção para economizar dinheiro.
As reformas de móveis também podem ser feitas pelo dono da casa. Já as tarefas técnicas e difíceis ficam na mão dos profissionais.
Gostou das dicas? Está pensando em reformar a sua sacada? Deixe seu comentário.