É normal que todo mundo queira economizar em reformas e decoração. Em tempos de crise, sempre buscamos opções mais baratas em tudo que fazemos. Porém, existem alguns aspectos que, quando economizamos demais, dão dor de cabeça e prejuízo no futuro.
Muitas pessoas optam por empresas sem especialização e profissionais capacitados por oferecerem preços abaixo da média do mercado e acabam se arrependendo no final. Isso porque elas acabam gastando mais ainda ao ter que arrumar tudo que deu errado.
Veja algumas obras que provam o quanto o ditado popular “o barato sai caro” é real e sábio.
Mapa de conteúdo
1 – A rampa que não serve para absolutamente nada
Rampas em lugares incoerentes são mais comuns do que a gente imagina. Além de ocuparem um espaço que fica sem uso nenhum, não cumprem sua única finalidade: dar acessibilidade à pessoas com deficiência locomotiva.
2 – A porta que não sai em lugar nenhum
Profissionais amadores podem ser a principal causa de desastres como esse. Por isso, nunca contrate profissionais não especializados. Eles comprometem totalmente o resultado da obra e ainda geram um prejuízo maior do que o preço gasto inicialmente.
3 – Uma porta que nunca será fechada
Pequenos detalhes como essa maçaneta do lado contrário podem gerar grandes transtornos. Só o tempo para arrumar essa incoerência já prova que não vale a pena pagar barato em peças que não têm selos de qualidade.
4 – Era pra ser uma porta ou uma janela?
Um estudo e planejamento da obra evitariam esse tipo de erro. Também pouparia o dinheiro da reforma e da compra de novos materiais.
5 – É isso o que acontece quando não existe planejamento
Contratar um profissional que saiba fazer os cálculos corretos é tão básico quanto ter um banheiro em casa. Exija que ele trabalhe com materiais e acabamentos de qualidade.
6. Pra que privacidade não é mesmo?
Mesmo em reformas ”obvias” muitos profissionais ainda pecam.
7 – As imagens dessa câmera devem ficar ótimas
Economizar no eletricista, no pedreiro e no encanador pode contribuir tanto para deixar os equipamentos inúteis (como no caso da foto), quanto para gerar riscos de curto-circuito e incêndios.
8 – A escada rolante mais estranha do mundo
Ficou claro que não podemos economizar em alguns casos, não é mesmo? Claro que sempre deve-se fazer uma pesquisa de mercado e escolher uma empresa que tenha referências, bons profissionais e material de qualidade.
Gostou do post? Já passou por alguma situação onde, ao tentar economizar, acabou gastando mais? Deixe seu comentário.