Uma das funcionalidades do box de vidro é impedir que a água do chuveiro vaze para a área seca do banheiro e evitar que a umidade se espalhe dentro do local, mas além disso, o box de vidro pode ser utilizado como parte da decoração da casa, e possui variações para os mais diversos estilos de decoração.
Na hora de escolher o box certo é preciso ter em mente o tamanho e o estilo do seu banheiro, já que a escolha é essencial para garantir a facilidade e funcionalidade no dia a dia e na rotina de higiene dos moradores. Mais do que um simples delimitador de área, o box pode e deve ser um item protagonista no planejamento e na montagem do ambiente.
Mapa de conteúdo
O formato do box vai depender da área disponível e do desejo dos moradores. O mais comum nas casas brasileiras é box com porta de correr, mas também possui as opções com porta de abrir e porta camarão. Por isso na hora de escolher, não deixe de consultar um profissional.
É um modelo muito comum, já que se adapta em banheiros de diversas dimensões. Nesse tipo de box existe uma parte de vidro fixa junto à parede. A porta corre pelo trilho no piso e pelas roldanas na barra superior. As roldanas podem ser aparentes ou embutidas, depende do gosto do morador e do estilo do ambiente.
Esse tipo de box é indicado para banheiros médios e grandes. Nesse modelo, a parte fixa também fica junto à parede e a porta abre para dentro ou para fora da área do box com o auxílio de dobradiças.
O box de quina é ideal para banheiros pequenos. o mais comum é utilizar portas de correr que não ocupem espaço interno e que permitam uma abertura maior no canto, com duas portas de correr em modelos quadrados ou a abertura de uma porta curva para os modelos arredondados.
Nesse caso, o box é instalado com trilhos sobre a lateral da banheira para que a porta possa correr. É bastante funcional, já que impede que a água da banheira caia e se espalhe pelo banheiro.
Não é um modelo muito comum, mas pode ser uma opção original para banheiros em ambientes pequenos. Ele funciona com duas partes móveis que correm em trilhos superiores e inferiores. A manutenção deve ser feita em um intervalo de tempo maior que os outros, pois seu sistema é mais delicado.
É o tipo de box que foge dos padrões comuns. Geralmente quem opta por esse modelo de box quer fugir do original e quer um box personalizado em seu banheiro.
O material mais comum quando se trata de box é o vidro, pois é um material resistente, moderno e pode durar por muitos anos. Como possui vários tipos, dá a oportunidade de decorar e inovar no design do do ambiente.
Gostou dessas dicas de box? Tem mais alguma que você gostaria que estivesse aqui? Deixe nos comentários. Caso queira adotar algum desses modelos, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!
Nos acompanhe no Facebook também!
Leave a Comment