Para a maioria das pessoas, a própria casa é o lugar onde podemos nos desconectar do mundo externo, usar aquele moletom velho e não pentear o cabelo aos domingos.
Se você também ama essa privacidade, vai ficar chocado com o projeto realizado pelo arquiteto Carlo Santambrogio em parceria com o designer Ennio Arosio.
Essa casa definitivamente não foi feita para os tímidos. O arquiteto recomenda que quem for morar em alguma de suas obras deve ter uma quantidade considerável de dinheiro no banco e possuir um lote de terra sem muitos vizinhos próximos.
O valor da casa também assusta: cerca de 6.200 dólares (quase 20.000) por metro quadrado. Além de corajoso, o morador da casa com menos privacidade do mundo deve ser super rico.
A intenção da casa é promover o projeto de Santambrogio, o Simplicity, que conta com o conceito do uso de formas em vidro para a maioria dos objetos da casa.
O colchão e o sofá são os únicos móveis que não são feitos em vidro. O arquiteto teve bom senso de notar que ninguém se identificaria com o projeto se ele rendesse dor na coluna.
As estantes e a mesa são um charme a parte, usando o vidro com tanta elegância e delicadeza que fica difícil não ter uma quedinha por essa parte da casa.
A escadaria da casa de vidro da casa de Carlo Santambrogio é uma armadilha para os desastrados – mas também temos que admitir que é encantadora.
A fixação das paredes de vidro é feita com cola super forte ou botões de inox. Quando você olha a obra toda, quase não percebe – parece que eles estão simplesmente apoiados uns nos outros.
Depois de ver a casa, ficam algumas perguntas óbvias na cabeça, não é mesmo? E o encanamento, elemento desagradável que fica escondido atrás de paredes sólidas? E os fios da eletricidade? E quando estiver muito Sol?
Talvez essas perguntas sejam muito práticas, e acabem tirando a beleza de uma casa projetada para a vida minimalista. Mesmo sendo reduzida a um mero conceito, a casa tem, no mínimo, um conceito super interessante.
E aí, o que achou da casa de vidro? Você abriria mão da sua privacidade para aproveitar uma paisagem dessa? Deixe seu comentário.
Leave a Comment